Câmara autoriza doação de terreno para o Crie

26ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal foi realizada na segunda-feira (9)

Na 26ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 9 de outubro, os onze vereadores de Extrema aprovaram o Projeto de Lei Nº 2.525, Processo 220/17, que autoriza o poder público a desafetar, permutar e doar o bem público ao Centro de Integração Especial (Crie), além de mais cinco projetos de leis e um projeto de lei complementar. A discussão ganhou força na tribuna legislativa e a preocupação de todos os edis.

Mais 17 indicações que sugerem algumas melhorias nos bairros das zonas urbana e rural do município também foram aprovadas pelos vereadores de Extrema. Muitas delas tratam da colocação de pontos de iluminação em trechos usados no transporte escolar e população e de asfalto em estradas que ligam logradouros rurais ao centro da cidade. Outras indicações propõem a manutenção de brinquedos e de playgrounds em áreas públicas, bem como a revitalização de conjuntos residenciais. A construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) em bairros construídos recentemente pela prefeitura foi outra sugestão apresentada pela Casa de Leis. Na reunião também foi aprovada uma moção.

Outro ponto da reunião foi a apresentação na tribuna do projeto da Consultoria Gente Resultado, que vem sendo desenvolvido pelo administrador Ricardo José da Silva na Prefeitura de Extrema e que visa o aprimoramento da gestão pública.

“Estamos atentos às necessidades da população e esperamos poder sempre contar com os extremenses na busca por mais melhorias. Felizmente temos um bom diálogo com o Executivo, o que resulta na melhor execução dos projetos e indicações apresentados pelos vereadores. A Câmara é a representação de toda a sociedade e estar ao lado do cidadão é o motivo maior do nosso trabalho”, disse o presidente do Legislativo, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho).

Os vereadores que usaram a tribuna no Expediente foram Leandro Marinho – primeiro secretário da mesa, João Calixto de Morais, Telma Aparecida Maciel Lopes – segunda secretária, René Cursino, Dr. Roberto de Cunto e Luiz Fernando Ferreira (Mantega) – vice-presidente da Câmara. Já na Ordem do Dia, Leandro Marinho, João Calixto, Danilo de Morais e Luiz Fernando Ferreira fizeram uso da plenária.

A 27ª Sessão Ordinária está marcada para dia 23 de outubro, segunda-feira, às 19h30. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Fique por dentro do cenário político de Extrema acessando o site do Legislativo: www.camaraextrema.mg.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *