Presidente da Câmara promulga lei do vereador Mantega que cria Diploma Mérito Esportivo

Luiz Fernando Ferreira (Mantega) e o presidente da Câmara, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho)

Projeto irá valorizar o atleta extremense e incentivar as futuras gerações

 

O presidente da Câmara dos Vereadores de Extrema, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho), promulgou no dia 8 de maio, segunda-feira, o Projeto de Lei Nº 3.563/2017 que institui o Diploma Mérito Esportivo. Criada em 7 de fevereiro deste ano e aprovada por unanimidade pelo Legislativo no dia 13 de março, a proposta visa a valorização do esportista e o incentivo às futuras gerações. Outro grande incentivador do esporte municipal é o vice-presidente, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), autor do projeto.

De acordo com Mantega, serão homenageados os atletas das modalidades individuais e coletivas que se destacaram em competições municipais e regionais. “A ideia é premiar os esportistas que levaram o nome de Extrema aos mais altos lugares nos pódios e que ajudaram a construir a história esportiva do município. A premiação implica ainda em outras formas de valorização social, como o incentivo para todas as idades, a promoção da inclusão, a oferta de ocupação atlética fazendo com que a pessoa mantenha-se distante das drogas e da ociosidade, o fortalecimento dos hábitos e valores que permeiam a formação da cidadania, além da contribuição para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e o bem-estar social”, destacou.

A ideia é que, com a colocação do projeto em prática, o atleta sinta-se mais valorizado e possa desempenhar melhor as suas funções, além de servir de exemplo para as crianças e adolescentes, que são as bases da sociedade. “Assim, investindo no desportista, cria-se uma cultura de incentivo favorável ao setor capaz movimentar as novas gerações e de revelar grandes talentos, nas mais diversas segmentações esportivas”, acrescentou o presidente do Legislativo, Juninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *