Festival Digital Hora do Planeta 2020 – Use Sua Voz Pela Natureza

Festival Digital Hora do Planeta 2020 – Use Sua Voz Pela Natureza

28 de maro de 2020
1

Você sabia que um simples apagar das luzes em toda a Terra durante uma hora pode aliviar o planeta do aquecimento global e conscientizar o mundo? Pensando nisso, o WWF-Brasil, uma organização não governamental (ONG) dedicada à conservação da natureza, marcou “A Hora do Planeta 2020”, um blecaute voluntário promovido pela ONG ambiental, neste sábado, dia 28 de março, às 20h30 (horário de Brasília).

O ato, que nasceu em 2007, acontece em diversas cidades pelo mundo, incentivando pessoas a desligarem as luzes por 60 minutos. A ideia é que a população reflita sobre as próprias ações em relação ao meio ambiente; o que temos feito e o que cada um pode fazer para diminuir os problemas e desafios ambientais. Esta é a esperança da Hora do Planeta, maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas.

Mas, neste ano, a já tradicional campanha passa por algumas mudanças devido aos cuidados com a saúde recomendados por órgãos oficiais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ONG pediu que, desta vez, todos privilegiem a participação de forma digital na Hora do Planeta. Esta série de ações online foi denominada Festival Digital Hora do Planeta 2020 – Use Sua Voz Pela Natureza.

O WWF-Brasil vai realizar uma vasta programação digital, neste sábado, dia 28 de março, que durará 12 horas e contará com eventos gratuitos (de 30 minutos) com foco em sustentabilidade e no cuidado com as pessoas e o meio ambiente. As ações serão desenvolvidas com a participação de várias pessoas, que vão ministrar palestras e fazer lives sobre yoga, escotismo, cidades e oceanos, grilagem, fake news, mudanças climáticas, mercado de consumo, trabalho remoto, planeta, entre outros assuntos.

Veja todas as formas que você pode participar da Hora do Planeta no site www.horadoplaneta.org.br. Vale lembrar que, além dos efeitos mais visíveis, o aquecimento da temperatura global também provoca consequências silenciosas e ainda mais graves, principalmente na biodiversidade, atingindo, assim, a economia, por exemplo, por meio das mudanças climáticas.

Últimos Editoriais