Notícias

11º Festival Comida de Boteco de Extrema acontece em versão delivery

Evento será um saboroso happy hour online com lives musicais, cozinha show, concurso e delivery grátis

03 de julho de 2020

Imagens: Secretaria de Turismo

Logo-sem-legenda-550×300

“Em Extrema, se você não pode ir até o boteco, o boteco vai até você”. E assim foi anunciada mais uma edição do Festival Comida de Boteco de Extrema. O evento, que tem o tradicional concurso entre restaurantes, bares e botecos, lançou a sua versão totalmente delivery para este ano, devido à pandemia da Covid-19, como se fosse o #BotecoDeCasa. A 11ª edição acontecerá entre os dias 10 de agosto e 19 de setembro.

Reunindo os melhores e mais charmosos bares e restaurantes da cidade, o Comida de Boteco vai entregar, via aplicativo, no conforto do seu lar, pratos, petiscos e quitutes inéditos com ingredientes mineiros, em comemoração aos 300 anos de Minas Gerais, que serão completados no dia 2 de dezembro de 2020. A organização arcará com 1.500 entregas gratuitas durante o evento.

A edição deste ano do festival gastronômico será um saboroso happy hour online com lives musicais e cozinha show. Haverá, como de costume, votação e diversão, além de sorteio de vouchers.

Os estabelecimentos de alimentação interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site festivalcomidadebotecodeextrema.com, até sexta-feira, dia 10 de julho. Não será cobrada taxa de inscrição. Os inscritos serão avaliados pelos quesitos descritos no regulamento e a divulgação do resultado – além da entrega do prêmio ao vencedor – acontecerá no último dia do festival, marcado para 19 de setembro, um sábado, quando acontecerá a grande final de encerramento com live e show ao vivo.

O público poderá votar online em formulário que também estará disponível no site do evento. Os cinco melhores restaurantes com as melhores notas em todos os quesitos apresentados serão anunciados no dia da live de encerramento.

Os donos de bares, botecos e restaurantes receberão dicas e orientações do chefe Edson Puiati, que coleciona respeitável experiência internacional. É um dos quinze chefes que representam a culinária mineira no maior evento internacional de gastronomia, além de supervisionar renomados eventos no setor e de produzir pratos para obras literárias de culinária, estruturando e coordenando restaurantes, escolas e, principalmente, atuando com entusiasmo nas salas de aula há 28 anos. É ainda consultor gastronômico, curador, palestrante, restauranteur e coordenador do Curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA de Belo Horizonte.

Quem faz a gestão do festival 2020 é a Nossa Senhora das Produções, empresa da capital mineira, especializada em grandes eventos em todo o estado de Minas Gerais e também em outras cidades do país, que esse ano conta também com a Espaço Ampliar, com larga experiência no segmento de gastronomia. O patrocínio é da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com apoio da Prefeitura de Extrema, por meio das secretarias de Cultura e Turismo.

“Queremos surpreender. O Comida de Boteco de Extrema está sendo construído a partir de muita pesquisa, uma grande equipe, para fazer esse evento de forma inédita através do serviço de delivery. Essa edição, que acontece nesse momento tão delicado, traz várias novidades e a possibilidade de incremento na renda para a cadeia produtiva da gastronomia e artistas. E ganham também os moradores de Extrema que poderão se deliciar com pratos inéditos”, disse a diretora da Nossa Senhora das Produções e proponente do 11º Festival Comida de Boteco de Extrema, Elke Rezende.

Além disso, os estabelecimentos participantes terão em suas receitas a obrigatoriedade do uso de pelo menos um ingrediente local, sendo estimulados a comprarem de produtores locais.

Mais informações sobre o evento ainda serão divulgadas. Fique por dentro de tudo o que rola no festival pelas redes sociais @comidadebotecoextrema (Instagram) e facebook.com/Comidadebotecoextrema (Facebook).  #ComidaDeBotecoEmCasa

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp