Notícias

4ª Sessão Ordinária da Câmara aprova projetos de ajuda a cidadãos carentes e de utilidade pública

18 de fevereiro de 2020

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Reunião-aconteceu-na-segunda-feira-17-550×300

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema, realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, foram debatidos diversos projetos sociais voltados ao desenvolvimento comunitário e ao incentivo cidadão. Também estavam presentes na Ordem do Dia os projetos de decretos legislativos com os nomes das homenageadas para o Prêmio Mulher Destaque – Edição 2020. Várias indicações que sugerem investimento na educação e na mobilidade pública, além de maior infraestrutura para o esporte foram discutidas pelos edis. A pavimentação asfáltica de trechos e vias do bairro das Furnas e o transporte escolar rural também demandaram a atenção dos 11 vereadores.

Em primeira e segunda discussão e votação, foram aprovados os projetos de Lei Nº 3.059 que reconhece como utilidade pública a instituição Missão Paz Vida Nova, que fica na estrada do Bairro Salto do Meio, zona rural municipal, e o de Nº 3.060 que autoriza o Poder Executivo a conceder apoio financeiro aos cidadãos em estado de vulnerabilidade financeira.

O Projeto de Lei Nº 3.059 tem como base o apoio da Casa de Leis que também se preocupa em prestar assistência social às famílias desestruturadas, às crianças, jovens e adultos em processo de dependência química, e que promove a integração comunitária. Na instituição são desenvolvidos trabalhos com foco nas artes (música, artesanato e teatro), no esporte, na prevenção às drogas e entorpecentes, além de incentivo espiritual e apoio psicológico. A Missão Paz Vida Nova realiza atendimentos direcionados para todas as cidades do Sul de Minas Gerais e região, para todas as idades e religiões.

Já o Projeto Nº 3.060 trata com carinho e cuidado de pessoas que necessitam de apoio financeiro para o custeio de exames médicos (por exemplo, o câncer), cirurgias diversas, tratamentos adequados e outros mecanismos que envolvem a melhoria na qualidade de vida do munícipe.

A próxima sessão do Legislativo está marcada para as 19h30 do dia 9 de março, segunda-feira, e será transmitida ao vivo via internet pelo canal da TV Câmara no site www.camaraextrema.mg.gov.br e nas redes sociais oficiais da Casa de Leis no Facebook e Youtube. Acompanhe! Participe e interaja com as decisões políticas de Extrema.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br ou no telefone (35) 3435-2623.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp