Notícias

59º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Extrema, está sob novo comando

25 de fevereiro de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Tenente coronel Gama assumiu o 59º BPM

Desde o dia 2 de fevereiro, após realização da cerimônia restrita, realizada na 17ª Região da Polícia Militar, em Pouso Alegre (MG), o tenente coronel Paulo Renato Sundfeld da Gama assumiu o comando do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Extrema, depois de ficar três anos no subcomando da unidade.

O comando da corporação designou ainda o major Jacson Paulo Ferreira, de Belo Horizonte, para assumir o subcomando do 59º BPM. Os oficiais superiores já estão exercendo as atividades operacionais e administrativas no batalhão.

Gama foi promovido a tenente coronel em dezembro de 2021. Formou-se na Academia de Polícia Militar em 2001, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas em 2009 e possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Empresas e Negócios.

Quem exerceu o comando do 59º BPM nos últimos dois anos e destacou-se pela acentuada marca de empreendedorismo em sua atuação profissional foi o tenente coronel Júlio César, que assumiu o 57º BPM, situado em São Lourenço (MG).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp