Notícias

59º BPM desencadeia Operação Natalina 2020 em Extrema e região

O 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou a Operação Natalina, às 12h00 de quinta-feira, dia 26 de novembro. Esta é uma das principais ações anuais da Polícia Militar e tem o objetivo de oferecer mais segurança à população durante o período de maior circulação de pessoas no comércio local.

27 de novembro de 2020

Foto: Ascom/59º BPM

Lançamento-oficial-da-operação-550×300

Devido à pandemia de Covid-19, a PM limitou a participação dos militares no evento e organizou o lançamento da operação separadamente dos outros municípios pertencentes ao Batalhão, sendo realizada a cerimônia individual e oficial na Praça Itália, em Extrema.

O comandante do 59º BPM, tenente coronel Júlio César, deu início à cerimônia e reforçou a importância dos militares na prevenção da segurança e da ordem pública durante este período natalino. “Uma das prioridades para esta operação será a utilização do policiamento a pé e do motopatrulhamento, que muito contribuem para a ocupação preventiva ou a reação imediata ao surgimento de um delito nos espaços de responsabilidade territorial com vistas a criar um clima de segurança nas comunidades ou restabelecer a ordem pública”.

Os militares responsáveis pelo trânsito atuarão para melhorar a circulação de veículos, garantindo a fluidez do trânsito. Haverá também fiscalização rotineira e Operação Lei Seca, com maior visibilidade e identificação dos militares empenhados no policiamento natalino – todos estarão utilizando coletes refletivos.

Após o Natal, as operações serão voltadas para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os arrombamentos, pois, devido ao período de férias, muitas pessoas viajam, deixando suas casas vazias.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp