Notícias

59º BPM realiza campanha para arrecadar donativos em prol das vítimas de enchentes em MG

Todas as doações serão repassadas às vítimas das fortes chuvas que estão desabrigando muitas famílias em Minas Gerais

30 de janeiro de 2020

Arte: Ascom/59º BPM

IMG-20200127-WA0005

Devido às fortes chuvas em Minas Gerais, com destaque para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira, a Polícia Militar (PM) de todo o estado está realizando uma campanha para arrecadar o maior número de doações de objetos que supram as necessidades básicas das diversas famílias que foram afetadas pelas frequentes chuvas e encontram-se desabrigadas. Por meio do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Extrema lançou a Campanha Mobiliza MG.

A ação visa arrecadar materiais dormitórios, tais como colchões, lençóis, travesseiros e fronhas; materiais de limpeza, como água sanitária, detergentes, desinfetantes e esponjas; materiais de higiene pessoal; água potável; e alimentos não perecíveis. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, um grande número de doações de roupas já foi registrado, por isso os itens citados anteriormente são prioridade na arrecadação.

As doações podem ser levadas para a sede do 59º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Vereador José Ferreira, 513, Centro de Extrema, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Lembrando que qualquer outra unidade policial da região (Bom Repouso, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Itapeva, Senador Amaral e Toledo) também estão disponíveis nos mesmos horários para receber os donativos.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM através do telefone: (35) 3100-1461.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp