Notícias

59º BPM recebe seis novos sargentos recém-formados

Os novos militares vão atuar de maneira fixa, representando não apenas um reforço sazonal, mais sim um aumento real de efetivo

03 de dezembro de 2020

Foto: Ascom/59º BPM

Militares-conheceram-obra-da-nova-sede-do-59º-BPM-550×300

O comandante do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Júlio César, recepcionou oficialmente, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, os novos militares que chagaram à Unidade. São os sargentos Gláucia, Viviane, Adilson, Sandro Viana, Máximo e Campos Porto.

Os seis novos sargentos são recém-graduados do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública/Curso de Formação de Sargentos (CSTSP/CFS) pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte.

Inicialmente, os militares conheceram a sede do BPM na companhia do comandante e puderam ter uma visão geral sobre os objetivos e as necessidades da região e posteriormente tiveram ciência dos municípios que atuarão.

Os novos sargentos ficarão lotados nas Frações PM da Unidade, sendo dois efetivados em Toledo, dois em Senador Amaral, um em Córrego do Bom Jesus e outro foi encaminhado ao Distrito de Monte Verde, em Camanducaia.

A atuação dos sargentos compreende algumas atribuições específicas, como atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública; estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública; formular diagnóstico de segurança pública de seu subsetor de responsabilidade; auxiliar nas diversas atividades administrativas e desenvolver processos e procedimentos administrativos, confeccionando documentos administrativos diversos, sempre pautando suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais.

Após a recepção, os militares foram conhecer boa parte da obra da nova sede do 59º Batalhão de Polícia Militar e conferiram os detalhes da construção que obterá uma área total de 4.000m².

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp