Arte: Ascom/Pref. Extrema
A tradicional festa típica do Extremamente Caipira retorna à Extrema de forma presencial neste sábado (9) e domingo (11), com entrada franca, no Parque Municipal de Eventos – com acesso pela Avenida Antônio Saes Peres, s/n. Ao longo dos dois dias haverá 15 shows de bandas regionais, apresentações artísticas, contação de histórias, além da 13ª edição do Festival Sabores da Roça.
A 19ª edição do Extremamente Caipira, em 2021, ocorreu de forma virtual, com a apresentação de dois episódios especiais, contendo ao todo a participação de 22 pessoas que cantaram e contaram suas histórias. O intuito do evento foi resgatar a essência da festa junina e a cultura caipira de Extrema em tempos de pandemia.
Neste ano, o evento começa no sábado (9), a partir das 12h00, com o show de abertura da dupla Joel e João, encerrando a noite com a apresentação especial de Mayck e Lyan, compositores de uma trilha sonora da novela Pantanal. No domingo (10), o primeiro show terá início às 12h00 com show da dupla Breno e Oscar. Encerrando a edição de 2022, a Orquestra Mineira Extremamente Caipira se apresentará às 17h15. A programação completa você acompanha na pág. 8 desta edição da Gazeta das Cidade.
Sabores da Roça
O Festival Sabores da Roça começará às 19h de sábado (9) e 10 entidades estarão competindo, com pratos à base de abóbora, para incentivar a valorização da culinária regional.
A entidade Amor e Luz apresentará o doce de abóbora em pedaços com queijo coalho; o Convento Ain Karim trará o brigadeiro de abóbora; o Asilo São Vicente de Paulo apresentará o doce de abóbora com coco; a Casa do Caminho de Ananias apostará no caldo de abóbora vegano; a Associação de Artistas e Artesãos de Extrema (Crearte) participará da competição com o escondidinho de abóbora com frango e bacon; o Centro de Integração Especial (Crie) apresentará um creme de abóbora com pernil; a Associação da Melhor Idade de Extrema trará o doce de abóbora em calda; a Associação Recanto São Francisco irá preparar um caldo de abóbora com mandioca; a Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica (AMBVR) vai trazer uma coxinha de abóbora com carne seca e requeijão e um molho de abóbora e alho; e, por fim, o Grupo de Resgate Gospel apostará num bobó de moranga com camarão.
O evento também contará com oficinas de artes, apresentação dos projetos culturais, como a Orquestra Sinfônica e Corais Municipais, exposição dos materiais da Produção Associada ao Turismo e da Crearte, além das tendas da Biblioteca Municipal e do Setor de Proteção do Patrimônio Cultural. Haverá ainda um espaço infantil com brinquedos infláveis como escorregadores, pula-pula e piscina de bolinhas.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp