Notícias

“A saúde pública do município receberá prioridade”, ressalta o prefeito eleito Rodrigão

19 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Rodrigo-Alves-de-Oliveira-Rodrigão-prefeito-eleito-de-Camanducaia-550×300

A saúde pública de Camanducaia será uma das prioridades na gestão de Rodrigo Alves de Oliveira, o Rodrigão, eleito prefeito municipal, com 44,43% dos votos (5.384 votos), na eleição do último domingo, dia 15 de novembro. Em entrevista para a Gazeta da Cidade, Rodrigão contou como pretende administrar a cidade, destacando que quer manter o contato com a população adquirido durante os oito anos em que foi vice-prefeito do município. Leia a entrevista completa:

Gazeta: Qual foi a sensação de ser eleito prefeito?

Rodrigão: No primeiro momento vem a alegria de ter vencido a disputa eleitoral. A campanha é muito intensa e nesse momento percebi que todo nosso trabalho atingiu o resultado necessário. Isso é muito gratificante. Logo em seguida, a gente já começa a entender a importância que o cargo carrega e passa a ter a verdadeira noção do tamanho do desafio que vamos enfrentar.

Gazeta: Você já foi vice-prefeito de Camanducaia. Como acha que essa experiência o ajudará agora à frente da prefeitura?

Rodrigão: Eu representei a prefeitura diversas vezes quando fui vice-prefeito. Encontrei com várias autoridades em Belo Horizonte, fui responsável por diversas interlocuções que se transformaram em convênios importantes para o município, participei de cerimônias e acompanhei os secretários quando precisavam de um apoio na busca por recursos. O Edmar confiou muito em mim e eu sempre estive à disposição dele para essas missões. Agora, à frente da prefeitura, esses trabalhos já não serão novidades para mim. Também tem a questão do contato com o povo, que quando fui vice-prefeito o povo se sentia à vontade de me procurar; agora, como prefeito, quero manter essa abertura que criei nos últimos oito anos.

Gazeta: Quais são os planos para Camanducaia?

Rodrigão: O meu Plano de Governo possuí mais de 100 projetos e ações que pretendo fazer no nosso mandato. Camanducaia é um município muito extenso e complexo, que precisa de atenção e de ações em todas as áreas. Eu e minha equipe vamos trabalhar muito mesmo para colocar em prática essas nossas propostas. Vamos desenvolver um trabalho consciente, dentro da realidade do município, e priorizando um bom atendimento a nossa população.

Gazeta: Quais áreas pretende priorizar?

Rodrigão: Durante a minha campanha eu andei pelos quatro cantos do município, conversei com milhares de moradores, escutei um pouco de tudo. Quero dar uma atenção especial para a questão social, como a questão da casa própria, e também da saúde pública, área que o Dr. Mazinho conhece a fundo e que passei a conhecer quando fui provedor da Santa Casa. A saúde pública do município receberá prioridade, precisa de algumas importantes mudanças e precisamos fazer que os nossos cidadãos voltem a confiar no nosso sistema de saúde.

Gazeta: Já existem projetos para 2021?

Rodrigão: Com certeza. Quero iniciar quase todos os mais de 100 projetos do meu Plano de Governo ainda no primeiro ano de governo. A minha equipe terá muito trabalho, mas eu preciso saber a tempo quais são aqueles projetos que teremos mais dificuldade, e então ter tempo de superar essas dificuldades e entregar para a população o que foi prometido. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem rapidamente. No setor público é um pouco diferente, eu sei. Mas vou cobrar muita agilidade de toda minha equipe.

Gazeta: Quer deixar alguma mensagem para a população?

Rodrigão: Eu gostaria de dizer a todos os cidadãos camanducaienses que eu ouvi a voz de vocês durante a campanha e a eleição. Eu compartilho de sentimento de vocês de querer mais, de querer logo e de querer diferente. Governarei para todos, de coração aberto, de portas abertas, e não descansarei enquanto não tivermos uma Camanducaia mais justa e mais feliz.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp