Arte: Divulgação
Em sua 12ª edição, o Festival de Boteco 2021 vem com o tema “Extrema 120 Anos”. A ideia é trazer novamente o sabor originário e os temperos mais disputados da mesa mineira tão presentes nos botecos, botequins e restaurantes da cidade, regados à música boa e cerveja gelada. O evento terá início no dia 16 de outubro e seguirá até 27 de novembro. Serão 43 dias de muita diversão e alta rotatividade culinária: coisas que o povo mineiro sabe fazer extremamente bem!
Inscrições
As inscrições devem ser feitas via site oficial (http://festivaldebotecoextrema.com) até o dia 26 de setembro – todas as informações estão no Regulamento. “Venha fazer parte do festival gastronômico mais divertido e agitado do Sul de Minas. Aqui você terá a chance de triplicar a suas vendas e ter seu estabelecimento divulgado em toda a região. Lembrando que o petisco terá que homenagear os 120 anos de Extrema. As estrelas da festa são os restaurantes, bares, botecos e deliveries que todo mundo adora!”, disse Elke Rezende, relações públicas e diretora da Nossa Senhora das Produções, empresa promotora do evento.
Prêmio
Os participantes regularmente inscritos serão avaliados por juris popular e técnico. Os cinco primeiros lugares receberão vouchers em dinheiro, sendo R$ 1 mil para os classificados através da votação popular e R$ 5 mil para o primeiro lugar.
Parcerias
O Festival de Boteco de Extrema conta com patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização fica por conta da Nossa Senhora das Produções e do Espaço Ampliar, de Belo Horizonte. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura.
De acordo com o prefeito de Extrema, João Batista, o ano de 2021 chegou cheio de desafios e mais uma vez “nos fez repensar em formas de como integrar mais pessoas mesmo estando longe. O 12º Festival de Boteco começa abrindo as inscrições para todos os empreendimentos culinários. Convidamos todos os membros da cadeia produtiva do setor a participarem. Além do segmento gastronômico, estamos aquecendo a economia em outros setores atrelados”.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp