Notícias

Ação preserva árvores de Extrema com plantio e replantio em diversos locais

13 de março de 2020

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Árvores-da-espécie-Pau-Brasil-foram-transplantadas-com-o-auxílio-de-um-guindaste-na-Avenida-Nicolau-Cesarino-550×300
Espécies-têm-aproximadamente-oito-anos-de-idade-e-cinco-metros-de-altura

Duas árvores da espécie Pau-Brasil foram transplantadas com o auxílio de um guindaste na Avenida Nicolau Cesarino, próximo ao portal sul, na semana passada. A ação foi necessária porque o local contemplará a construção de uma praça pública com diversas vagas de estacionamento, deck com vista panorâmica e espaço para observação da natureza através de uma luneta.

A execução permitiu que as árvores fossem incluídas no projeto paisagístico, só que agora, em um local adequado para seu crescimento. Todo o processo se iniciou em setembro com a preparação, sendo realizado um procedimento chamado de “sangria”, onde são abertas valetas ao redor da árvore, forçando o desenvolvimento de novas raízes.

Durante a operação, profissionais capacitados tiveram todo o cuidado para que as espécies, de aproximadamente oito anos de idade e cinco metros de altura, não sofressem danos.

O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Professora Irene de Cunto Martins”, no Bairro dos Tenentes, também recebeu algumas plantas e três palmeiras da espécie Areca-Bambu, que foram retiradas da Praça Presidente Vargas, atrás da Igreja de Santa Rita, devido ao projeto de revitalização. Além disso, a Escola Municipal José Sebastião Morbidelli, também nos Tenentes, recebeu duas palmeiras da mesma espécie, que estavam na ciclovia da Avenida Nicolau Cesarino.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp