Notícias

Acervo Digital Regional de Extrema (Adre) alcança 44 mil visualizações em sua plataforma

31 de janeiro de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

ADRE – 44 mil Visualizações – Arte Site – 1075x505px

Na terça-feira, dia 25 de janeiro, a plataforma virtual do Acervo Digital Regional de Extrema (Adre), da Secretaria Municipal de Cultura, atingiu a marca de 44 mil visualizações de página. Nessa ocasião, a Prefeitura de Extrema, por meio da equipe da Cultura, convida a população para melhor conhecer o Adre e contribuir para enriquecer o seu banco de dados.

O Acervo Digital Regional de Extrema cresce mais a cada dia com a colaboração de instituições, entidades e cidadãos. O acervo pode ser acessado através do link: www.extrema.mg.gov.br/siscultura/acervo. Você pode utilizar a plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema para realizar pesquisas escolares e para entretenimento em geral.

O projeto nasceu em 2017 com o objetivo de promover a digitalização e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros itens importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema e região.

Atualmente, a plataforma conta com fotografias, partituras, mapas, plantas, vídeos (Projeto Memória Viva de Extrema e Projeto Memórias de Uma Cidade), livros, revistas e jornais – que juntos possuem quase 6 mil páginas/itens. Além disso, possui arquivos e fotografias do Setor do Patrimônio Cultural, aquarelas do artista italiano Alfredo Mucci, conteúdos de “Você Sabia?” e um espaço destinado a exposições virtuais.

A Secretaria de Cultura agradece a todos que já participaram do projeto e informa que para colaborar o cidadão deve entrar em contato pelo telefone (35) 3435-6066 ou enviar um e-mail para adre@extrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp