Notícias

Aluna de Extrema ganha prêmio do Projeto EPTV na Escola

Nicolly Alexsandra, da Escola Municipal Osvaldo de Oliveira, conquistou o 1º lugar entre 10 finalistas

27 de outubro de 2020

Imagem: Reprodução/EPTV

Nicolly-Alexsandra-Gonçalves-de-Oliveira-Silva-ao-vivo-no-jornal-da-EPTV-1º-Edição-550×300

A extremense Nicolly Alexsandra Gonçalves de Oliveira Silva, aluna da Escola Municipal Osvaldo de Oliveira, no Bairro da Roseira, em Extrema, ganhou o prêmio do Projeto EPTV na Escola. Em uma redação com o tema “A tecnologia que melhora o mundo, melhora mesmo a minha vida?”, a estudante abordou o racismo, a tecnologia e o papel da mulher.

“Quando eu quis dizer sobre isso foi para mostrar que ninguém está sozinho e para mostrar que eu também não estou sozinha. Então a internet, a tecnologia que fala tanto sobre isso (racismo e feminismo), ela me ajuda, sim, ela me salva. Claro que ela tem seus pontos negativos, mas com certeza me ajuda”, disse a estudante extremense para o jornal.

Ao todo, foram 550 redações avaliadas pelos jornalistas da EPTV Sul de Minas, educadores e um profissional convidado atuante na área da tecnologia. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, dia 21 de outubro, ao vivo, no jornal da EPTV 1º Edição, quando Nicolly recebeu a notícia do seu primeiro lugar entre os 10 finalistas, recebendo como prêmio uma TV Full HD de 32 polegadas. Os professores orientadores ganharam um Kindle (dispositivo para leitura de livros em formato digital) e a escola recebeu um data show.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp