Notícias

Alunas de Extrema vencem a Etapa Regional e disputam a final da Gincana do Saber

29 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Câmara Extrema

sem legendinha
Alunas extremenses gabaritaram as perguntas
<strong>Alunas de Extrema vencem a Etapa Regional e disputam a final da Gincana do Saber</strong>

Na segunda-feira, dia 24 de outubro, as alunas Letícia de Siqueira Silva e Márcia Emilly Alencar da Silva, da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, participaram das eliminatórias da Etapa Regional da Gincana do Saber da Escola do Legislativo (EL) em Poços de Caldas, com os municípios de Guaxupé e Paraguaçu.

A competição abordou temas envolvendo a Constituição Federal e visava selecionar as duas melhores duplas que irão para a fase final da Etapa Regional. As alunas extremenses gabaritaram as perguntas e passaram para a última ação de gincana, que acontecerá na sexta-feira, dia 4 de novembro, também em Poços de Caldas. As eliminatórias ainda estão acontecendo e em breve serão divulgados os nomes das demais duplas vencedoras.

Letícia e Márcia deram um show de conhecimento e se mostraram superpreparadas para a última etapa da gincana. “Todo esse esforço vem da dedicação aos estudos e do auxilio presente dentro da escola com a professora e mediadora, Jéssica de Paula Rodrigues Caldeira, que abordou cada detalhe da Constituição em Miúdos, que é a obra selecionada para ser a base do projeto”, comentou a coordenadora da EL da Câmara, Mariana Lima.

A Gincana do Saber tem como principal objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos do ensino fundamental II sobre a Constituição Federal de maneira mais simples e didática. A ação não se baseia apenas na competição entre os estudantes, mas sim no aprendizado e experiência que cada um levará para sua vida, além de preparar os jovens na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp