Foto: Ascom/Pref. Extrema
Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal João Batista de Morais Filho estiveram no Espaço Energisa, instalado na Serrinha, em Bragança Paulista, no dia 25 de novembro, sexta-feira, quando receberam o prêmio do Projeto Educativo de Eficiência Energética (Datte/Energisa), em razão de um trabalho desenvolvido pelos alunos denominado “Projeto UAI – Uma Atitude Inteligente”. Os estudantes conquistaram o segundo lugar, recebendo R$ 5 mil – valor será revertido para a aquisição de materiais didáticos e equipamentos tecnológicos.
A ação foi aplicada junto a 25 mil alunos de 167 escolas da região. O projeto envolveu toda a comunidade, através de ações lúdicas e interativas, contribuindo para a mudança de hábitos e comportamentos.
Durante meses, os alunos da Escola Municipal João Batista de Morais Filho promoveram uma programação extensa para promover uma campanha de conscientização do uso responsável da energia e da água como forma de preservação do meio ambiente.
“Parabenizamos todos os envolvidos, nossos alunos, professores e equipe gestora. Este tema é de extrema relevância para o futuro das próximas gerações, pois os alunos são os multiplicadores de informações e hábitos que contribuem para o uso correto de energia e dos demais recursos naturais”, disse a secretária de Educação de Extrema, Geisa Cristina de Souza Ramos.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp