Notícias

Alunos da Escola João Batista de Morais Filho ganham prêmio com projeto sustentável

03 de dezembro de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Estudantes conquistaram o segundo lugar

Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal João Batista de Morais Filho estiveram no Espaço Energisa, instalado na Serrinha, em Bragança Paulista, no dia 25 de novembro, sexta-feira, quando receberam o prêmio do Projeto Educativo de Eficiência Energética (Datte/Energisa), em razão de um trabalho desenvolvido pelos alunos denominado “Projeto UAI – Uma Atitude Inteligente”. Os estudantes conquistaram o segundo lugar, recebendo R$ 5 mil – valor será revertido para a aquisição de materiais didáticos e equipamentos tecnológicos.

A ação foi aplicada junto a 25 mil alunos de 167 escolas da região. O projeto envolveu toda a comunidade, através de ações lúdicas e interativas, contribuindo para a mudança de hábitos e comportamentos.

Durante meses, os alunos da Escola Municipal João Batista de Morais Filho promoveram uma programação extensa para promover uma campanha de conscientização do uso responsável da energia e da água como forma de preservação do meio ambiente.

“Parabenizamos todos os envolvidos, nossos alunos, professores e equipe gestora. Este tema é de extrema relevância para o futuro das próximas gerações, pois os alunos são os multiplicadores de informações e hábitos que contribuem para o uso correto de energia e dos demais recursos naturais”, disse a secretária de Educação de Extrema, Geisa Cristina de Souza Ramos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp