Notícias

Alunos do Parlamento Jovem (PJ) de Extrema participam da Plenária Regional do Polo Sul I em Cambuí

06 de agosto de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Plenária aconteceu na quarta-feira (3)

A Plenária Regional do Polo Sul I aconteceu na quarta-feira (3/8) na Câmara Municipal de Cambuí/MG e contou com a presença dos jovens de Extrema, Cambuí, Pouso Alegre, Paraisópolis e Córrego do Bom Jesus. No encontro os estudantes elegeram as propostas que serão discutidasA Plenária Regional do Polo Sul I aconteceu na quarta-feira (3/8) na Câmara Municipal de Cambuí/MG e contou com a presença dos jovens de Extrema, Cambuí, Pouso Alegre, Paraisópolis e Córrego do Bom Jesus. No encontro os estudantes elegeram as propostas que serão discutidas na etapa final, agendada para 23/9, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital Belo Horizonte. Essa edição tem como tema “Saúde Mental dos Jovens”.

No primeiro momento os jovens das cinco cidades se dividiram em três grupos. “Cada um ficou responsável em discutir as propostas direcionadas de cada subtema, sendo o primeiro ‘Políticas Públicas de Prevenção e Tratamento em Saúde Mental’; o segundo ‘Estratégias da Comunidade para Promoção da Saúde Mental’ e o terceiro ‘Uso Saudável das Novas Tecnologias’ – todos voltados para o tema principal”, explicou a coordenadora da Escola do Legislativo (EL) do Parlamento Jovem (PJ) de Extrema, Mariana Lima.

De acordo com ela, após o debate dos tópicos, os alunos partiram para a última etapa: a Plenária Regional. “Foi um momento onde todos se uniram para decidir as melhores propostas. Foram selecionadas uma de cada subtema. As três melhores propostas serão encaminhadas para a Etapa Estadual que acontecerá em BH, na Assembleia Legislativa de Minas. Seis alunos representarão o Polo Sul I no Estado”.

Durante a plenária em Cambuí, os estudantes discutiram e compartilharam as suas ideias com os demais participantes de outros municípios, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo laços, já que todos eles fazem parte de um mesmo polo. O encontro foi transmitido pelas redes sociais da Câmara Municipal de Cambuí e contou com a presença dos coordenadores e vereadores dos municípios participantes, que auxiliaram no andamento da dinâmica.

“Os jovens são protagonistas do projeto Parlamento Jovem e conseguiram conduzir com excelência cada passo da reunião. Eles se mostraram aptos e preparados para a última etapa”, concluiu Mariana Lima.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp