Notícias

Alunos participam da Plenária Municipal do PJ em Extrema

18 de junho de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

35b13aed-ba4a-4bba-8fd5-a1643bc4d251

Aconteceu às 18h00 da quarta-feira (8/6), na Câmara dos Vereadores de Extrema, a Plenária Municipal do Parlamento Jovem (PJ) Edição 2022. Na oportunidade, os jovens apresentaram as suas propostas sobre o tema principal: “Saúde Mental dos Jovens”.  Também foram votadas as melhores ideias criadas pelos estudantes.

“As propostas que foram aprovados serão encaminhadas ao Polo Sul I para serem debatidas na Plenária Regional que acontecerá no dia 8/9 em Cambuí/MG. Para o desenvolvimento do encontro estavam presentes dez jovens que participaram de todas as reuniões do PJ durante o período de três meses. Eles se preparam muito neste tempo e elaboraram sugestões pertinentes e que envolviam os três subtemas do projeto que são ‘Políticas Públicas de Prevenção e Tratamento em Saúde Mental’, ‘Estratégias da Comunidade para Promoção da Saúde Mental’ e ‘Uso Saudável das Novas Tecnologias’”, contou Mariana Lima, coordenadora da Escola do Legislativo (EL).

Segundo ela, foram aprovadas onze propostas que envolvem os subtemas. Ao encerramento da votação, os participantes decidiram qual assunto o município levará de sugestão ao PJ de 2023. O tópico mais votado foi “Adoção e suas Dificuldades”.

A plenária foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Extrema e contou com a tradução simultânea em Libras objetivando maior integração dos debates, pois um dos princípios basilares do PJ é a inclusão.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1240

30/07/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp