Notícias

Amadeu Teles de Azevedo será homenageado por Leandro

10 de julho de 2020

Fotos: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Presidente-da-Câmara-de-Extrema-vereador-Leandro-Marinho-1
Homenageado-nasceu-e-foi-criado-durante-toda-a-infância-e-adolescência-nos-Forjos

O presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, está propondo por intermédio de projeto de lei uma homenagem ao Sr. Amadeu Teles de Azevedo numa estrada do bairro Forjos, localizada na zona rural do município. O trecho que receberá a alcunha se inicia no Km 2,8 da Estrada Municipal João Batista Magalhães, que é o principal trecho de interligação entre a localidade ao centro da cidade.

A viúva do homenageado, Dona Maria de Lourdes Ribeiro Martins, disse que a homenagem está sendo recebida por toda a família com muita gratidão e emoção. “O Leandro Marinho lembrou-se de um homem honesto e muito trabalhador que sempre ajudou as pessoas. Era uma pessoa de bem, de coração bom e muito prestativo. Fico imensamente feliz por receber esta lembrança e por eternizar aqui no nosso bairro o nome do meu marido”, comentou Dona Maria de Lourdes.

Já para os filhos Gerson de Azevedo e Claudinei Aparecido da Silva, a homenagem ao pai traz à tona um passado feliz, de muita gratidão e aprendizado. “Lembrar do pai é algo que nos conforta porque ficaram somente lembranças de carinho e de respeito. Ele deixou um legado de fé e de carisma. Como violeiro, espalhava emoção por onde passava e até hoje temos viva essa lembrança. Agradecemos imensamente ao vereador Leandro Marinho por proporcionar esta grande homenagem ao nosso pai. Toda a nossa família está feliz!”, destacaram Gerson e Claudinei.

Exemplo de vida e de carinho

Talvez a palavra que melhor defina Amadeu Teles de Azevedo seja felicidade, mesmo porque é a característica mais apontada pelos amigos e familiares quando se referem ao saudoso violeiro. Era filho de Benedito Teles e de Arcídia Maria de Azevedo. Nasceu e foi criado durante toda a infância e adolescência nos Forjos. Teve uma infância muito simples e cerceada pelo amor dos pais e dos ensinamentos religiosos. Era produtor rural e um compositor por natureza. Participava com o seu irmão de diversos festivais sertanejos, resgatando assim a cultura do homem sertanejo e a boa vida do campo. Sempre teve grandes amigos. Sempre estendeu as mãos às famílias do bairro e deixou marcada a vida dos filhos e da esposa com a sua amorosa marca de vencer com honestidade as etapas da vida.

“Pra sempre o Sr. Amadeu estará nos corações dos familiares e amigos e, agora, na história do nosso município. Uma homenagem singular a um querido e exemplar cidadão de bem”, finalizou Leandro Marinho.

(Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho)

Homenageado nasceu e foi criado durante toda a infância e adolescência nos Forjos

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp