Foto: Ascom/Pref. Extrema
Após mais de 550 dias com aulas online devido à pandemia de Covid-19, cerca de 7 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Extrema (Educação Infantil e Ensino Fundamental) retornaram às escolas na última segunda-feira, dia 13 de setembro.
O retorno contou com a abertura dos nove Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim), duas Escolas Municipais de Educação em Tempo Integral (Emeti) e 12 escolas. Todas as restrições do protocolo de segurança e higienização estão sendo cumpridas diariamente, desde a chegada dos alunos nos transportes públicos até a entrada nas salas de aula.
Os estudantes estavam bem empolgados com esta volta às aulas presenciais e muitos deles não viam a hora de estarem de volta nas salas de aula e nos corredores, principalmente quando a unidade escolar é totalmente nova e recém-inaugurada, como é o caso do aluno Marques Vieira do 9º ano da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto. “Estou achando uma maravilha nós podermos nos ver de novo e ter as aulas de volta. Com os professores por perto poderemos tirar dúvidas e isso ajudará bastante nosso ensino. Espero que continue assim”, disse o aluno.
Dos mais de 8.500 alunos matriculados, cerca de 85% estiveram presentes no primeiro dia de aula. A reserva de uniformes será distribuída na segunda quinzena do mês de outubro aos alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal. Por isso, os pais e responsáveis devem aguardar por mais informações em relação à data exata da entrega dos kits.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp