Notícias

Arteris Fernão Dias amplia trabalho de Controle Operacional e cria Centro de Controle e Segurança Operacional (CCSO)

29 de outubro de 2022

Foto: Ascom/Arteris Fernão Dias

INOVAO~1

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381, entre Contagem e Guarulhos, busca diariamente inovar e reforçar as ações de segurança. Em outubro, a empresa inicia um novo projeto, a implantação do Centro de Controle e Segurança Operacional (CCSO), que irá atuar juntamente com a equipe do CCO, com o objetivo de monitorar de forma remota todas as obras, trabalho de manutenção e conservação da BR-381 e atendimentos em pista, para prestar orientação aos trabalhadores de forma constante.

Assim como o CCO, o time de CCSO atuará 24h e será o guardião remoto da segurança dos colaboradores durante as atividades. “Esse projeto é um grande ganho para nossa equipe e, consequentemente, os usuários. Isso significa que todo nosso trabalho receberá monitoração redobrada, possibilitando intervenção imediata dos operadores, impedindo que falhas aconteçam e minimizando as chances de acidentes”, explica o diretor de Operações da Arteris Fernão Dias, Alisson Freire.

A nova equipe contará com a ajuda das 334 câmeras disponíveis ao longo do trecho para monitorar os 562 quilômetros de via sob concessão. Por meio delas é possível observar todas as atividades em andamento em tempo real. “O constante reforço na segurança de quem trafega e trabalha na BR- 381 faz parte de um dos principais pilares de atuação da Arteris Fernão Dias, o respeito à vida. Todo nosso esforço será sempre será sempre em prol da segurança”, afirma Alisson.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1258

03/12/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp