Notícias

As negociações ficam disponíveis até o dia 30 de novembro de forma virtual

12 de novembro de 2022

Imagem: Ascom/Câmara Extrema

Sem título

Durante todo o mês de novembro, os negativados terão a oportunidade de limpar o nome com a realização do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. A ação é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, Banco Central e Associação dos Procons Brasil.

De acordo com a Febraban, em todo território brasileiro chega a mais de 22 milhões o volume total de consumidores em atraso, repactuados no período da pandemia ocasionada pela Covid-19, entre 2020 e 2022, que superam o montante de R$ 1,1 trilhão de saldo negociado.

Para obter acesso às negociações é prático e simples, o interessado deve acessar o site do mutirão: www.consumidor.gov.br. Na Plataforma do Consumidor.gov.br, o consumidor encontra orientações e o passo a passo de como negociar a dívida ativa, e o banco ou empresa tem o prazo de dez dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

Além da plataforma, aplicativos como o Serasa e Consumidor Positivo também estão disponibilizando acordos para quitação das dívidas com desconto, para que o consumidor consiga renegociar suas pendências de forma rápida e fácil, sem sair de casa.

Por mais simples que seja acessar a campanha pela internet, em Extrema o Procon Câmara, localizado na Casa do Cidadão, ficará até o dia 30 de prontidão para auxiliar os interessados a participar do mutirão. Após o pagamento da primeira parcela do acordo, o prazo para a retirada da negociação é de cinco dias úteis. 

A Casa do Cidadão encontra-se aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. O e-mail de contato é o procon@camaraextrema.mg.gov.br. O telefone direto é (35) 3435-2052. O Procon da Câmara está na Rua João Mendes, 67, Centro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp