Notícias

Assembleia Geral de Constituição de Fundação do Coletivo LGBTQIAPN+ de Extrema acontece neste sábado (3)

A entidade passa de projeto social para uma Organização não Governamental (ONG)

03 de dezembro de 2022

275632101_361462282652884_923196749679572882_n

A Assembleia Geral de Constituição de Fundação do Coletivo LGBTQIAPN+ de Extrema será realizada neste sábado, dia 3 de dezembro, em espaço concedido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema, na Rua 22 de Maio, 180, às 19h30. A entidade passa de projeto social para uma Organização não Governamental (ONG).

No evento será apresentado o Estatuto Social do Coletivo e acontecerá oficialmente a posse da primeira equipe que coordenará por dois anos as atividades da ONG, cujo principal objetivo é mais poder jurídico na luta contra a LGBTfobia e mais informação e acesso à saúde, cultura e cidadania para esta população. Segundo o Coletivo LGBTQIAPN+ de Extrema, é importante que este público se reúna e se politize, “de modo a fortalecer o movimento social em busca da garantia de direitos e espaço em uma sociedade que ainda discrimina, exclui e mata essas pessoas”.

O Coletivo LGBTQIAPN+ de Extrema assume o compromisso de tentar romper com os padrões que colocam pessoas LGBT+ em lugar de sofrimento e marginalização. “Muito já se conquistou até aqui, com o sangue daqueles que vieram antes de nós. O trabalho continua. Vivemos para garantir que as próximas gerações não assistam um irmão morrer apenas pelo fato de ser quem é. Não só a morte como conhecemos, mas também a morte social. (R)existimos”, ressaltou a entidade.

A assembleia será aberta a todos os envolvidos e interessados na causa e conta, principalmente, com a presença de pessoas LGBTQIAPN+ e seus familiares.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp