Notícias

Assistência Social se concentra em ações para abrigar pessoas em situações vulneráveis durante frente fria

Desde o início do inverno, a Secretaria de Assistência Social está realizando rondas noturnas para identificar e encaminhar pessoas em situação de rua para pernoitarem na Unidade de Atendimento Integrado (UAI)

29 de julho de 2021

Foto: Ilustrativa

Caso identifique alguém em situação de rua, entre em contato pelo WhatsApp (35) 99811-2107

Nestes últimos dias, em decorrência do alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INM), os mineiros se prepararam para enfrentar uma brusca queda de temperatura, que aconteceu na quarta-feira, dia 28 de julho. Assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Extrema focou ainda mais na ação de acomodar aqueles que mais sofrem com a chegada da frente fria: as pessoas em situação de rua.

Com as baixas temperaturas, a Secretaria de Assistência Social segue ampliando a entrega de cobertores e o atendimento às pessoas que se encontram em situação de rua em Extrema, a fim de possibilitar que passem a noite abrigadas na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizada na Rua São Lucas, 55, Bairro Jardim São Cristóvão – no antigo prédio do Conselho Tutelar. A UAI costuma ter uma média de quatro pessoas no local, que se abrigam à noite e no dia seguinte seguem seu destino.

Caso identifique alguém em situação de rua, a qualquer momento do dia, entre em contato pelo WhatsApp (35) 99811-2107, para que os profissionais da Assistência possam realizar a abordagem social a essas pessoas e, posteriormente, intervenções sociais necessárias.

Vale ressaltar que existem recorrentes casos em que a Assistência Social é acionada pela população, porém o indivíduo não aceita ser encaminhado ao local. Com isso, a equipe se coloca à disposição destas pessoas e orienta acerca dos serviços socioassistenciais ofertados pelo departamento.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp