Notícias

Astronomia: Satélites de Elon Musk / Starlink da SpaceX

14 de fevereiro de 2020

Foto: Divulgação

sem-legenda-550×300

Muitos moradores relataram em suas redes sociais terem visto luzes estranhas no céu. O fenômeno mais uma vez chamou a atenção entorno dos objetos voadores não identificados (óvnis). Nas imagens postadas pelos usuários, é possível ver uma fileira de luzes passando pelo céu noturno do país.

Os óvnis existem e estão associados, de certa forma, à presença de outras civilizações de diferentes galáxias, sistema solares, dimensões e derivados orbes habitáveis conhecidos popularmente como extraterrestres ou alienígenas. No entanto, especialistas afirmam que essas luzes narradas nos últimos dias são os satélites Starlink, da SpaceX, que buscam criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo.

Segundo Elon Musk, CEO da empresa, os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por isso podem ser vistos facilmente. Eventos semelhantes a estes estão sendo registrados em outras partes do mundo. Na ocasião, também foi alegado que se tratavam dos Starlinks. Na nossa região do Sul de Minas Gerais, também foi possível presenciar as travessias dos satélites da SpaceX.

(Por Marco Antonio, ufólogo de Extrema)

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp