Foto: Ascom/Pref. Extrema
Desde a semana passada, estão acontecendo os atendimentos da Central de Reabilitação Pós-Covid em Extrema, pensando em um melhor acolhimento aos pacientes que, além dos problemas físicos, estão com uma carga emocional muito grande após passar pela doença.
O principal objetivo desse programa é reabilitar, ou seja, melhorar a rotina do paciente em suas atividades diárias, garantindo sua independência e retorno ao trabalho. Estima-se que 50% dos pacientes hospitalizados pela Covid-19 necessitam da continuidade dos cuidados, após a alta hospitalar.
Na fase pós-aguda da infecção por Covid-19, uma parcela importante dos pacientes apresenta diferentes comprometimentos e sintomas, especialmente aqueles que passaram muito tempo internados, principalmente relacionados às partes motoras e respiratórias. Desde o começo da pandemia, a Secretaria de Saúde de Extrema tem realizado o acompanhamento pós-covid. A Central de Reabilitação é uma extensão desse serviço.
A princípio são três grupos, sendo dois no horário do trabalhador. Para mais informações, mande mensagem via WhatsApp para o número (35) 98404-6486.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp