Foto: Ascom/Pref. Extrema
Os atletas extremenses de jiu-jitsu disputaram dois torneios tradicionais, organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), nas últimas semanas. A cidade paulista Embu das Artes foi palco de ambos os eventos.
O primeiro torneio disputado pelos jovens atletas foi o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, do qual participaram quase 30 atletas (sendo 13 inseridos no Bolsa Atleta, projeto pioneiro na região que dá suporte para atletas em alta performance do município) e o segundo foi o Campeonato Brasileiro nas modalidades Gi (com quimono) e No-Gi (sem quimono).
Na classificação geral do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, os atletas ficaram em 9º lugar e conquistaram ao todo 28 medalhas em diversas modalidades, sendo 11 de ouro, 6 de prata e 11 de bronze.
Já no Campeonato Brasileiro, disputado por mais de 200 academias nacionais, os sete representantes conseguiram 12 medalhas, garantindo para Extrema o 17º lugar na competição. Entre os destaques tivemos uma atleta que se consagrou campeã brasileira pela 5ª vez em sua categoria.
Vale ressaltar a Administração Municipal concedeu suporte financeiro aos atletas.
O próximo desafio será o Campeonato Mundial Esportivo que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera nos dias 25,26, 27 e 28 de novembro.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp