Notícias

Bairro do Salto ganhará nova UBS e escola

Prefeitura tem realizado diversos investimentos no local

04 de junho de 2020

UBS-Salto-19-05-2020-2-550×300

O bairro do Salto vem recebendo vários investimentos da Prefeitura de Extrema nos últimos anos. O local ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Plínio de Oliveira”, que soma investimentos na ordem de R$ 1 milhão. O Salto também ganhará uma nova escola, que será em modelo agrícola, com um total de 1.500 m² de área construída para atender 350 alunos.

A Estrada Pedro Rosa da Silva, onde se encontra o prédio da nova Unidade Básica de Saúde, recebeu 1.100 metros de pavimentação, além da limpeza de todos os bordos da estrada e construção de galerias de águas pluviais ao longo de todo o trecho.

Já na Estrada do Rio Jaguari foram pavimentados 2.500 metros e a prefeitura realizou o alargamento de toda a extensão da via para melhorar a segurança da população que utiliza a estrada, além de construir galerias de águas pluviais. A estrada também é frequentemente utilizada como rota turística, pois liga Extrema a Camanducaia. Os serviços de pavimentação somam investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

Para a maior segurança do motorista, a Secretaria Municipal de Obras realizou ainda a construção de duas pontes de aduelas de concreto no Salto, que trazem a vantagem da rapidez e economia na construção, além de uma vazão e durabilidade maior do que as de tubos.

Na Estrada do Rio Jaguari foram pavimentados 2.500 metros
Construção de pontes de aduelas de concreto

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp