Arte: Divulgação
A criação do Projeto Banco de Ração para Animais foi aprovada pela Câmara Municipal de Extrema. O projeto de lei foi discutido e votado na 22ª Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 4 de outubro.
O autor do Projeto de Lei nº 3.336, processo nº 140/21, vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega), explicou que o objetivo é captar doações de rações e promover a distribuição diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas: ONGs cadastradas na Prefeitura de Extrema, na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Defesa Civil.
Caberá ao município, de acordo com a proposta, organizar e estruturar o Banco de Ração e fornecer apoio administrativo, técnico e operacional. A prefeitura também deverá determinar os critérios de recebimento, de distribuição, da fiscalização a ser exercida, o cadastramento e o acompanhamento das entidades.
O Banco de Ração poderá receber e armazenar produtos e gêneros alimentícios para animais de companhia, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo e com prazos de validade adequados.
Para atender as possíveis despesas, poderão ser utilizados recursos de ações e doações voluntárias.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp