Notícias

Barreira sanitária será instalada em Extrema durante feriado de Carnaval

A Prefeitura de Extrema decidiu manter o feriado de Carnaval no dia 16 de fevereiro, como já havia sido divulgado. No entanto, alguns cuidados serão redobrados para que a data comemorativa não resulte em um avanço da pandemia de Covid-19 no município. Uma dessas medidas será a instalação de barreiras sanitárias nos portais de entrada de Extrema, que serão realizadas pela Prefeitura Municipal com o apoio da Polícia Militar.

05 de fevereiro de 2021

Foto: Ilustrativa/Ascom Pref. Extrema

WhatsApp-Image-2021-02-05-at-18.58.37-550×300

Ao passarem pelas barreiras, as pessoas em veículos com placas de outras cidades serão entrevistadas, terão sua temperatura aferida e, caso haja suspeita de Covid-19, realizarão o teste rápido (será aplicado em quantidade limitada). Sendo positivada, a pessoa será encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, serão monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.

A prefeitura alerta a população sobre a importância da adoção de medidas de proteção durante o feriado, tais como: evitar aglomerações e encontros com familiares e amigos; ao apresentar sintomas, evitar contato com outras pessoas; e caso esteja positivado, isolar-se em casa da forma correta.

O controle de acesso à cidade destina-se à própria segurança dos moradores. Se você possui uma residência em Extrema, evite receber familiares durante o feriado.

Os lotes da vacina contra a Covid-19 já começaram a chegar e, aos poucos, os cidadãos de Extrema estão sendo imunizados, seguindo a programação da CIB-SUS/MG. Ainda assim, é necessário que cada um faça a sua parte para o controle do número de contaminações, pensando no bem coletivo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp