Notícias

BDMG vê Extrema como grande potencial de investimento e visita cidade pela primeira vez

24 de janeiro de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Encontro-aconteceu-na-prefeitura-e-contou-com-empresas-de-pequeno-médio-e-grande-porte-do-município-550×300

Extrema recebeu, pela primeira vez, a visita da presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Motivados pelo desenvolvimento econômico, principalmente pelos resultados dos últimos três anos, o BDMG veio apresentar para as empresas o apoio que o Governo de Minas Gerais vem dando para os novos investimentos.

Um exemplo é a empresa ARclad, multinacional colombiana, que tem a intenção de construir uma unidade fabril em Extrema, com investimentos de até US$ 100 milhões. “Extrema nos recebeu tão bem que já estamos pensando em novos investimentos”, declarou o diretor da empresa no Brasil, Fábio Fonseca.

Segundo o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão Suchodolski, Extrema é um exemplo de desenvolvimento econômico e social. “Temos acompanhado o avanço em todo o Sul de Minas, mas têm lugares que são mais especiais e Extrema é um deles, ainda mais por estar bem localizado e com muita oportunidade de negócio de empreendedorismo. O nosso papel, do banco, é apoiar em todos os sentidos, dando um crédito mais estrutural de projetos, tornando-os uma realidade”.

O BDMG é agente estratégico do Estado na promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável. A atuação está focada no desenvolvimento regional, com redução das desigualdades; na inovação, com vistas à diversificação produtiva de Minas, gerando mais e melhores empregos; no apoio ao setor Agro, que ocupa lugar relevante na composição do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais; e na sustentabilidade, a partir das dimensões da preservação ambiental, do desenvolvimento econômico e da inclusão social.

O encontro aconteceu na prefeitura e contou com empresas de pequeno, médio e grande porte do município. “Um papel importante da Administração Municipal é buscar parceiros que apoiem os empreendedores locais, dando condições de desenvolvimento a eles. Este é um compromisso muito importante para nós”, disse prefeito de Extrema, João Batista da Silva.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp