Notícias

Bella Guima revive Gonzaguinha em seu novo álbum

Com lançamento previsto para o mês de julho, álbum presenteia o público com a releitura plural e cheia de personalidade de músicas marcantes de Gonzaguinha

18 de junho de 2021

Foto: Divulgação

_Bella Guima é reconhecida por músicas autorais que vão do rock and roll à MPB

Com uma essência de doce rebeldia, inconformismo com as dores do mundo e a pura doação da alma libertária de artista, Bella Guima presenteia o público com seu novo disco Redescobrindo Gonzaguinha, uma releitura plural, cheia de personalidade e de ressignificação da obra do inesquecível compositor. O lançamento que está previsto para o mês de julho faz parte de uma homenagem pelos 30 anos da morte de Gonzaguinha.

O repertório, meticulosamente selecionado por Bella, traz impresso em cada novo arranjo a aura de luta, da voz como instrumento de libertação e das novas possibilidades de acordar, sonhar, acreditar, viver, ser feliz e amar! Entre as músicas que compõem o disco, destaque especial para a canção Explode Coração, com direito a um clipe roteirizado pela própria cantora. Já a música Comportamento Geral ganhou trechos em rap compostos por Bella para o disco.

Segundo a artista, “poder reviver as músicas de Gonzaguinha, principalmente em tempos tão densos como os atuais, significa manter viva a postura combativa e continuar semeando ideais de liberdade, vida e amor, tão caros para o compositor e tão necessárias nos dias atuais”.

“Vivemos um momento muito delicado, muito parecido com o vivido nos anos 70, com uma disputa entre autoritarismo e democracia, é praticamente um paralelo entre o passado e presente”, completou Bella.

Artista completa, que permeia a música, as artes plásticas e a alquimia gastronômica, Bella Guima é reconhecida por músicas autorais que vão do rock and roll à MPB.

O projeto para o disco Redescobrindo Gonzaguinha foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fagor Ederlan, apoio Vinil Estúdio, gestão Espaço Ampliar, Nossa Senhora das Produções, Nossa Produtora, Bella Guima e é uma realização do Governo de Minas Gerais, Governo Diferente, Estado Eficiente.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp