Foto: Divulgação
Com uma essência de doce rebeldia, inconformismo com as dores do mundo e a pura doação da alma libertária de artista, Bella Guima presenteia o público com seu novo disco Redescobrindo Gonzaguinha, uma releitura plural, cheia de personalidade e de ressignificação da obra do inesquecível compositor. O lançamento que está previsto para o mês de julho faz parte de uma homenagem pelos 30 anos da morte de Gonzaguinha.
O repertório, meticulosamente selecionado por Bella, traz impresso em cada novo arranjo a aura de luta, da voz como instrumento de libertação e das novas possibilidades de acordar, sonhar, acreditar, viver, ser feliz e amar! Entre as músicas que compõem o disco, destaque especial para a canção Explode Coração, com direito a um clipe roteirizado pela própria cantora. Já a música Comportamento Geral ganhou trechos em rap compostos por Bella para o disco.
Segundo a artista, “poder reviver as músicas de Gonzaguinha, principalmente em tempos tão densos como os atuais, significa manter viva a postura combativa e continuar semeando ideais de liberdade, vida e amor, tão caros para o compositor e tão necessárias nos dias atuais”.
“Vivemos um momento muito delicado, muito parecido com o vivido nos anos 70, com uma disputa entre autoritarismo e democracia, é praticamente um paralelo entre o passado e presente”, completou Bella.
Artista completa, que permeia a música, as artes plásticas e a alquimia gastronômica, Bella Guima é reconhecida por músicas autorais que vão do rock and roll à MPB.
O projeto para o disco Redescobrindo Gonzaguinha foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fagor Ederlan, apoio Vinil Estúdio, gestão Espaço Ampliar, Nossa Senhora das Produções, Nossa Produtora, Bella Guima e é uma realização do Governo de Minas Gerais, Governo Diferente, Estado Eficiente.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp