Notícias

Bombeiros participam de treinamento de salvamento em enchentes e inundações no Parque Municipal Cachoeira do Salto

12 de novembro de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Ao todo, 35 bombeiros, de Pouso Alegre, Itajubá e Extrema, participaram do treinamento

Nesta semana, alguns militares do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Extrema, juntamente com outros bombeiros de Pouso Alegre e Itajubá, participaram do treinamento de salvamento em enchentes e inundações. A operação foi promovida pela 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, no Parque Municipal Cachoeira do Salto, e contou com a participação de 35 bombeiros.

A capacitação técnica e demais treinamentos periódicos fazem parte do aprimoramento profissional de todos os bombeiros militares, que são frequentemente acionados para atendimento a diversos tipos de catástrofes e desastres naturais.

O intuito da ação foi simular situações de enfrentamento e resposta a ocorrências de enchentes e inundações, com o uso de técnicas de nado progressivo em linha, nado progressivo em V, nado defensivo, nado ofensivo, uso de saco de arremesso, isca viva e autossalvamento.

Mesmo se tratando de um treinamento, a atividade exige dos profissionais conhecimento técnico, vigor físico e controle emocional, para que o bombeiro militar tenha condições de socorrer vidas em situações de vulnerabilidade.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp