Notícias

‘Bora botecar’ no maior festival gastronômico de Extrema?

“Em Extrema, se você não pode ir até o boteco, ele vai até você!”. Este novo formato de evento, totalmente delivery, está sendo adotado no 11º Festival de Boteco de Extrema devido à pandemia do coronavírus. O evento se estende até o dia 19 de setembro. Portanto, aproveite o feriadão de segunda-feira, 7 de setembro, para pedir e degustar os mais badalados e saborosos petiscos da cidade! São 19 pratos que trazem os ingredientes mais usados na mesa mineira.

04 de setembro de 2020

Imagem: Ascom/Festival de Boteco

São-19-pratos-que-trazem-os-ingredientes-mais-usados-na-mesa-mineira-550×300

Marca de sucesso do calendário cultural, o festival é um tradicional concurso disputado entre os mais charmosos restaurantes, bares e botecos do município. Cada empreendimento entrega, no conforto do seu lar, os quitutes inéditos com ingredientes saborosíssimos – tudo em comemoração aos “300 Anos de Minas Gerais” que é o tema desta edição. A organização está arcando com 1.500 entregas que podem ser feitas no site www.festivaldebotecoextrema.com ou pelas redes sociais www.facebook.com/festivaldebotecoextrema e @festivaldebotecoextrema (Instagram).

O público ainda pode votar online nos formulários que estão nos canais oficiais do festival. Os cinco melhores restaurantes com as melhores notas em todos os quesitos serão anunciados no dia da live de encerramento, que está agendada para o sábado, dia 19 de setembro, com o show de Wilson Sideral.

Quem faz a gestão do evento 2020 é a Nossa Senhora das Produções, empresa da capital mineira, especializada em grandes eventos em todo o estado de Minas Gerais e também em outras cidades do país, que esse ano conta também com a Espaço Ampliar, com larga experiência no segmento de gastronomia. O patrocínio é da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com apoio da Prefeitura de Extrema, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo.

“Está sendo um verdadeiro sucesso! O Festival de Boteco de Extrema vem sendo construído com muita pesquisa e uma grande equipe totalmente engajada. Essa edição, que acontece nesse momento tão delicado, traz inúmeras novidades e a possibilidade de incremento na renda para a cadeia produtiva da gastronomia, dos artistas municipais que se apresentaram nas lives e dos profissionais atuantes da cena cultural, turística e comunicacional da cidade. Ganham também os moradores de Extrema que podem se deliciar com pratos inéditos”, disse a diretora da Nossa Senhora das Produções e proponente do 11º Festival de Boteco, Elke Rezende.

Delícias da mesa mineira

Aproveite o feriadão para provar os pratos mais saborosos do festival. São 19 opções que trazem o melhor da culinária mineira. Os ingredientes de cada prato estão no site www.festivaldebotecoextrema.com.

São eles: Carne de Sol com Macaxeira – Quentinha’s Nega; Delícias da Mantiqueira – Coronel – O Botequim Gourmet; Coxinhoca BBQ e de Queijo – Primeiro Gole Bar Rural; Pasticcino di Ricotta – Sideral Pizzas; Triângulo Mineiro – Guloso´s Burguer; Cogumelos do Salto – Japa Pizza e Batata; Cupim de Cana – Butequeria Mineira; Bolinho de Tropeiro Savana – Savana Padaria e Chopperia; Joias de Minas – El Chicano – Comida Mexicana; Da Costelinha ao Croquete – Cantinho dos Quitutes; Pastel de Milho Dona Nezina – Tulha da Serra; Frango Empanado com Corn Flakes e Molho de Alho e Picante – Siri Cascudo; Bolinho de Vaca Atolada com Molho de Pimenta e Molho di Caffe – Di Caffe; Empanado de Lombo – Yoshimitsu Foods; Bolinho Uai Rancini – Quattrô Bisttrô; De Braços Abertos – Tapiocaria Extrema Gourmet; ChoriUAI – Edu Espetinhos; Sabor da Terra – Sabor da Vida; Mineirin do Juninho – Juninho Fast Food.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp