Notícias

CAC da Casa do Cidadão de Extrema comemora 13 anos atendendo a população

29 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Câmara Extrema

Comemoração
Vereadores também participaram da celebração
sem legenda
Gerente do CAC, Patrícia Messiano Stopa dos Santos
<strong>CAC da Casa do Cidadão de Extrema comemora 13 anos atendendo a população</strong>

No domingo, dia 23 de outubro, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) – que é um dos principais serviços oferecidos gratuitamente na Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema – celebrou 13 anos de atendimento à comunidade oferecendo diversos serviços aos cidadãos. 

Instituído na Casa de Leis pela Resolução nº 131, de 17 de julho de 2009, o órgão fez valer o conceito de poder oferecer aos munícipes um serviço de ponta, com atendimento de qualidade voltado às orientações jurídicas, sociais e administrativas de forma gratuita.

O CAC iniciou os atendimentos no ano de 2009 em uma sala na Câmara Municipal de Extrema. Somente no ano de 2011, com a criação da Casa do Cidadão e visando facilitar o acesso da população, o trabalho passa a ser realizados em sede no centro da cidade. Vale lembrar que Extrema é a única cidade sul-mineira que oferta uma ampla gama de serviços totalmente gratuito, sendo referência nacional no atendimento público.

Em 13 anos foram contabilizados 101.301 atendimentos. Destes, 23.360 foram realizados em 2022, até o fechamento desta matéria. Os números revelam o sucesso do setor.

Durante todo o expediente da segunda-feira, dia 24, a Casa do Cidadão esteve em clima de festa para comemorar a data. A gerente do CAC, Patrícia Messiano Stopa dos Santos, comemorou com a equipe de profissionais que atua no CAC o reconhecimento social.

O atendimento do CAC acontece de forma presencial na Casa do Cidadão, que está localizada na Rua João Mendes, 67, Centro. O extremense também encontra suporte via aplicativo de conversa e sem precisar sair de casa. O atendimento é feito pelo número (35) 99839-1153. Importante destacar que o funcionamento da Casa do Cidadão é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 e não fecha no horário do almoço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp