Notícias

Camanducaia assina documento que facilita trabalho de atração de investimentos para o município

15 de novembro de 2021

Fotos: Osmar Paulino

Diretor de Atração de Investimentos do Indi, Adriano Carvalho, e o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira
Assinatura do Despacho Governamental de Fomento Industrial no Município
Cerimônia foi realizada na quinta-feira (11), com a presença do Indi

O prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão), assinou, na tarde de quinta-feira, dia 11 de novembro, o Despacho Governamental de Fomento Industrial no Município, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença de vereadores e do diretor de Atração de Investimentos do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Adriano Carvalho.

O documento determina que todos os setores da Administração Municipal trabalhem focados na atração de novas indústrias e investimentos para o município. Desde o início de sua gestão, o prefeito Rodrigão tem adotado uma política arrojada para a chegada de novas empresas e o Despacho Governamental oficializa o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Camanducaia, agora em parceria direta com o Indi.

“Este dia é de grande importância para o nosso município, determinando, com a presença do Indi, que todos os setores da prefeitura priorizem ainda mais o emprego e geração de renda em Camanducaia. O documento facilita que os setores da prefeitura trabalhem para a atração de investimentos e empresas. Acompanhamos a chegada de vários empreendimentos na cidade e seguimos acompanhando outros de perto. Nesses 11 meses frente à prefeitura, temos recebido diversos empresários com interesse em investir no município. Isto é comprometimento da gestão em gerar qualidade de vida ao camanducaiense. Estamos preparados para abraçar as empresas interessadas”, destacou Rodrigão.

Agora, com a assinatura do acordo, a Prefeitura de Camanducaia criará um programa de atração de investimentos para o município, com políticas que transformem a cidade no melhor local para investir em empreendimentos do Sul de Minas Gerais. O documento ainda autoriza o Executivo a elaborar uma minuta de decreto que priorize a liberdade econômica no âmbito municipal. “O prefeito tomou a inciativa de organizar toda a gestão colocando o desenvolvimento econômico como prioridade. Rodrigo tem sido um prefeito muito inovador para Camanducaia. O ato de hoje, da assinatura, vai trazer muitos benefícios para o município, que tem duas grandes potencialidades: turismo e oportunidade de trazer novas indústrias, gerando emprego, renda e arrecadação, melhorando a vida da população”, avaliou Adriano Carvalho.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp