Notícias

Camanducaia segue sem nenhum caso confirmado do coronavírus

03 de abril de 2020

Ascom/Pref. Camanducaia

Não-precisa-de-legenda

Camanducaia possui nesta quinta-feira, dia 2 de abril, cinco casos em investigação do novo coronavírus (Covid-19), 32 monitorados, dois casos descartados e nenhum confirmado.

De acordo com a atualização técnica do protocolo de infecção humana pela Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve modificação nas definições de casos operacionais e fluxos de testagem laboratorial e notificações dos casos.

Os casos em investigação são daqueles pacientes que se enquadram no protocolo da doença, com sintomas moderados a graves, que passaram por exames e aguardam o resultado.

Os pacientes monitorados se enquadram em síndromes gripais e foram notificados. São casos leves, que permanecem em isolamento domiciliar e que são monitorados pela epidemiologia do município. Nestes casos, não são realizados o teste. Segue-se o protocolo.

Confirmados são as pessoas que testaram positivo no exame. E descartados referem-se aos pacientes que testaram negativo.

Pacientes que já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e, após avaliação medica não mais apresentam sinais e sintomas do coronavírus, são liberados do isolamento.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal, com o apoio de diversos agricultores e empresários, está realizando a higienização das principais vias públicas de Camanducaia e dos distritos Monte Verde e São Mateus, visando combater e eliminar o novo vírus. A recomendação é para que, aqueles que puderem, permaneçam em suas residências em tempos de coronavírus.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp