Notícias

Câmara aprova projetos de ajuda aos cidadãos carentes e de combate à Covid-19

27 de março de 2020

Foto: Ascom/Câmara Extrema

6ª-Sessão-Ordinária-da-Câmara-dos-Vereadores-de-Extrema-550×300

Na quinta-feira, dia 26 de março, aconteceu a 6ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Extrema, onde foram debatidos vários projetos comunitários, como os de ajuda aos munícipes que estão em estado de vulnerabilidade socioeconômica, além de proposições voltadas ao desenvolvimento e ao incentivo a cidadão.

Estavam presentes na Ordem do Dia os seguintes projetos de lei: nº 3.077 que autoriza o Poder Executivo a adotar e implementar medidas temporárias e emergenciais, no âmbito municipal, para o enfrentamento e prevenção do contágio pela Covid-19 (novo coronavírus); nº 3.078 que altera a redação da Lei Nº 3.658 e dá outras providências; nº 3.079 que autoriza o Poder Executivo a conceder apoio financeiros aos cidadãos carentes, além do Projeto de Lei Complementar nº 225 que altera ao Artigo 96 da Lei Complementar nº 003/2001.

O presidente da Casa de Leis, Leandro Marinho, elogiou na sessão o trabalho das equipes do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e de outros departamentos da Prefeitura Municipal que estão somando esforços para fortalecer a luta contra o coronavírus.

Os vereadores João Calixto de Morais, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), Péricle Mazzi Filho (Pepi), Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello) e o vice-presidente do Legislativo, pastor René Cursino, usaram a tribuna no Expediente do Dia. Os parlamentares mostraram-se preocupados com o crescimento da pandemia que acomete o mundo. Também colocaram-se à disposição para trabalhar ao lado do cidadão no combate ao vírus.

A data da próxima sessão da Câmara será comunicada com antecedência no site institucional www.camaraextema.mg.gov.br – a reunião será transmitida ao vivo e para assistir basta clicar na aba TV Câmara.

Acompanhe, participe e interaja com as decisões políticas de Extrema. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br ou no telefone (35) 3435-2623.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp