Notícias

Câmara cria aplicativo que promove transparência e interação com a população

09 de fevereiro de 2021

Imagens: Ascom/Câmara Extrema

Câmara cria aplicativo que promove transparência e interação com a população

Acaba de ser oportunizada pela Câmara Municipal de Extrema mais uma ferramenta de comunicação que promove interação com a comunidade e a transparência das atividades legislativas. Trata-se do aplicativo “Legislador”, que utiliza a tecnologia a serviço do bem-estar social que possibilita o maior envolvimento do cidadão com o dia a dia político, além de aproximá-lo da Câmara Municipal e dos 11 vereadores.

A ferramenta permite ainda o envio de solicitações de demandas de sua rua ou bairro, além do acesso a toda a legislação municipal como pauta e ordem do dia das sessões, notícias das reuniões e plenárias, consulta de vereadores e suas proposituras, mapa interativo exibindo os locais em que as proposições se encontram e uma infinidade de informações que valorizam o respeito com as coisas públicas e a realidade na transparência do Legislativo.

Como usar o app?

Para usar o aplicativo basta acessar a plataforma Play Store, digitar a palavra “Legislador” (ou utilizar o QR Code) e fazer o download. Também é preciso cadastrar um e-mail e criar uma senha. Na sequência o internauta escolhe a opção “Extrema” e pronto: é só navegar e ficar a par de tudo o que acontece na Câmara Municipal.

A ideia faz parte da plataforma de trabalho da mesa diretora da Câmara de Extrema e compõe um pacote de ações que visa levar informação direta à população, total visibilidade dos atos institucionais e uma atualização do que se discute na esfera legislativa.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp