Notícias

Câmara de Extrema abre processo seletivo para estágio de Direito

07 de janeiro de 2023

Arte: Ascom/Câmara Extrema

sem legenda

Encontra-se aberto o período de inscrição do processo seletivo simplificado para estágio na área de Direito da Casa do Cidadão da Câmara de Extrema. A seleção será realizada em duas etapas: a primeira por meio de prova objetiva e, a segunda, entrevista com os classificados da primeira etapa. Serão preenchidas duas vagas imediatas. Podem se inscrever estudantes matriculados do 2º ao 7º período da graduação em Direito.

Os estagiários irão desempenhar atividades sob a orientação da gerência do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O trabalho estagiário implica no atendimento ao público, no cadastro do cidadão na Carteira de Trabalho Digital, na elaboração de solicitações de seguro-desemprego, na emissão de primeira via e de regularização de título de eleitor, no agendamento de serviços do Poupatempo e nas perícias junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além de acessar os requerimentos administrativos na plataforma do Meu INSS, o preenchimento de guias GPS, a consulta de requerimentos em andamento no INSS, entre outros.

Inscrição e prova

A prova terá início às 09h00 da sexta-feira (13/1), na Faculdade de Extrema (Faex). O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência munido de documento oficial com foto, comprovante da inscrição impresso e caneta esferográfica cor azul ou preta. Os classificados na primeira etapa serão convocados para entrevista na segunda-feira (16). O estágio terá a duração de um ano podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições estão abertas de 4 a 11 de janeiro de 2023 e devem ser feitas no link https://forms.gle/QW2WBBdr3vUwRQMYA.

Fique atento ao resultado do processo

O edital na íntegra pode ser acessado no link https://shre.ink/1P2e. O resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 13/1 no link do Diário Oficial disponibilizado no site www.camaraextrema.mg.gov.br. Juntamente à divulgação dos resultados, os candidatos classificados serão convocados para a segunda etapa do processo de seleção. Havendo dois ou mais aprovados com a mesma pontuação, o desempate se dará em prol do candidato que obtiver melhor desempenho nas questões discursivas e, persistindo o empate, a escolha final será em prol do candidato com melhor desempenho na entrevista. A bolsa estágio será de R$ 1.629,14, além de auxílio refeição de R$ 25,33 por dia trabalhado.

“Estagiar na Casa do Cidadão é uma oportunidade do aluno de Direito ampliar os seus conhecimentos e colocar em prática o aprendizado adquirido junto à faculdade”, comentou a gerente do CAC, Dra. Patrícia Messiano Stopa dos Santos. Mais informações pelo e-mail cac@camaraextrema.mg.gov.br ou nos telefones (35) 3435-2623 e 3435-2052.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp