Notícias

Câmara de Extrema disponibiliza votação eletrônica simultânea já na 1ª sessão do ano

Mais uma importante ferramenta de comunicação acaba de ser criada pela Câmara Municipal de Extrema: a votação eletrônica simultânea. O dispositivo, que começou a ser veiculado na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, em todos os canais oficiais do Legislativo (tanto no site institucional quanto nas redes sociais), permite a visualização do Projeto de Lei, o seu resumo e o resultado final da votação.

16 de fevereiro de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Dispositivo-começou-a-ser-veiculado-na-segunda-feira-8-550×300

O internauta pode também consultar o site www.camaraextrema.mg.gov.br para acompanhar o projeto e o proponente. “O objetivo é trazer o cidadão cada vez mais perto da notícia e do dia a dia legislativo. Só conseguimos construir uma Extrema mais participativa incentivando e facilitando o acesso à informação. A transmissão eletrônica com votação simultânea permite que os espectadores a assistam ou ouçam em tempo real, participando do processo político e do debate interativo”, comentou o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).

Segundo o diretor de Comunicação da Câmara, Léo Demeter, o streaming (que é uma ferramenta que possibilita a transmissão e o acesso aos conteúdos cibernéticos em qualquer dispositivo com conexão e em tempo real sem a necessidade de download) promove engajamento e grande interação com a comunidade.

“A maior transparência das coisas públicas transforma a credibilidade e a confiança em peças chaves no processo democrático. Este recurso eletrônico está melhorando a comunicação do Legislativo de Extrema, fazendo com que o internauta sinta-se parte integrante nesta engrenagem chamada de cidadania. O munícipe precisa participar de todas as decisões que permeiam a municipalidade, de forma geral, e a massificação informativa é fundamental para a atual gestão”, disse o jornalista.

As proposições presentes nas pautas das próximas sessões ordinárias poderão ser conferidas no site institucional e nas redes sociais oficiais do Legislativo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp