Foto: Ascom/Câmara Extrema
O internauta pode também consultar o site www.camaraextrema.mg.gov.br para acompanhar o projeto e o proponente. “O objetivo é trazer o cidadão cada vez mais perto da notícia e do dia a dia legislativo. Só conseguimos construir uma Extrema mais participativa incentivando e facilitando o acesso à informação. A transmissão eletrônica com votação simultânea permite que os espectadores a assistam ou ouçam em tempo real, participando do processo político e do debate interativo”, comentou o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
Segundo o diretor de Comunicação da Câmara, Léo Demeter, o streaming (que é uma ferramenta que possibilita a transmissão e o acesso aos conteúdos cibernéticos em qualquer dispositivo com conexão e em tempo real sem a necessidade de download) promove engajamento e grande interação com a comunidade.
“A maior transparência das coisas públicas transforma a credibilidade e a confiança em peças chaves no processo democrático. Este recurso eletrônico está melhorando a comunicação do Legislativo de Extrema, fazendo com que o internauta sinta-se parte integrante nesta engrenagem chamada de cidadania. O munícipe precisa participar de todas as decisões que permeiam a municipalidade, de forma geral, e a massificação informativa é fundamental para a atual gestão”, disse o jornalista.
As proposições presentes nas pautas das próximas sessões ordinárias poderão ser conferidas no site institucional e nas redes sociais oficiais do Legislativo.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp