Notícias

Câmara de Extrema fecha 2020 com aprovação de projetos de ajuda a cidadãos

Na tarde da segunda-feira, dia 14 de dezembro, os vereadores de Extrema promoveram duas sessões legislativas com o objetivo de discutir e aprovar projetos de ordem social e de ajuda aos cidadãos carentes do município. Ambas as reuniões foram ministradas pelo presidente interino, René Cursino, e acompanhadas pelos edis Telma Aparecida Maciel – 1ª secretária, Rafael Silva de Souza Lima – 2º secretário, Izabel Campos, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), João Calixto de Morais, Pericle Mazzi Filho (Pepi), Sidney Soares de Carvalho (Walderrama) e Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello).

18 de dezembro de 2020

Foto: Ascom/Câmara de Extrema

Realizadas-a-28ª-Sessão-Ordinária-e-a-16ª-Sessão-Extraordinária-550×300 (1)

Foram aprovados na 28ª Sessão Ordinária os projetos de lei Nº 3.160, Processo Nº 146/20, que altera a redação do inciso 69, do art. 2º da Lei Municipal Nº 939, de 30 de dezembro de 1992; Nº 3.212, Processo 208/20, que dá denominação a logradouro público – Rua dos Lopes; Nº 3.213, Processo 209/20, que concede subsídio ao transporte coletivo municipal; Nº 3.214, Processo Nº 210/20 que autoriza o poder Executivo a conceder apoio financeiro aos cidadãos em estado de vulnerabilidade financeira e o Projeto de Resolução de Nº 114, Processo Nº 204/20, que dispõe sobre o Novo Regimento Interno da Câmara.

Também foi dado conhecimento às indicações, moções, requerimentos e aos pareceres da Assessoria Jurídica e da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação Orçamento e Redação Final, além a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.

Já na Ordem do Dia da 16ª Sessão Extraordinária, foi aprovado em primeira e segunda discussões e votações o Projeto de Lei Nº 3.179, Processo Nº 168/20, que estima a recita e fixa a despesa do município para o exercício de 2021 da Lei Orgânica Municipal (LOA).

O Legislativo de Extrema encerra o ano com a aprovação recorde de projetos sociais e de proposições de amparo às famílias carentes do município. Para o presidente da Casa de Leis, vereador Leandro Marinho, mesmo em face da pandemia da Covid-19 que desarticulou a participação presencial da comunidade na Câmara, os trabalhos não foram interrompidos, tanto no prédio da Câmara quanto na Casa do Cidadão, que é um anexo da Casa de Leis. Os atendimentos aconteceram de forma remota, via e-mail, aplicativos de conversa e por meio das redes sociais oficiais.

“Foi um ano difícil por causa da pandemia, mas as nossas equipes conseguiram trazer respostas rápidas à população e mantê-la informada sobre as decisões políticas da nossa cidade. O compromisso em bem atender faz parte dos nossos afazeres e permeia o nosso fluxo de trabalho. Creio que teremos um 2021 com mais saúde e a esperança de podermos abraçar as pessoas que mais amamos. Acreditar é a chave para enfrentarmos essa crise”, pontuou Leandro Marinho.

Saiba mais informações pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelos e-mails imprensa@camaraextrema.mg.gov.br e comunicacao@camaraextrema.mg.gov.br. O site www.camaraextrema.mg.gov.br reúne todo o trâmite legislativo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp