Notícias

Câmara de Extrema promove audiências públicas da LDO

A segunda audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Câmara Municipal de Extrema para o exercício de 2021 foi realizada na quarta-feira, dia 8 de julho. A primeira reunião aconteceu no dia 30 de junho e contou com a participação online dos internautas.

12 de julho de 2020

Foto: Ascom/Câmara de Extrema

Segunda-audiência-pública-da-Lei-de-Diretrizes-Orçamentárias-LDO-550×300

A segunda sessão foi presidida pelo vereador Sidney Soares de Carvalho (Walderrama), presidente da Comissão de Participação Popular, e pelos edis João Calixto de Morais, vice-presidente da Comissão, e pastor René Cursino, vice-presidente da Casa de Leis. Os vereadores Izabel Campos, Pericle Mazzi Filho (Pepi) e Luiz Fernando Ferreira (Mantega) também participaram da audiência.

O que é audiência pública?

Audiências públicas são reuniões realizadas pela Câmara Municipal para viabilizar o debate prévio entre os cidadãos e os vereadores sobre as matérias orçamentárias.

“O extremense também pode participar enviando as suas dúvidas e sugestões para os e-mails imprensa@camaraextrema.mg.gov.br e comunicacao@camaraextrema.mg.gov.br. Pode ainda interagir pela fanpage oficial no Facebook (facebook.com/camaramunicipalextrema) e pelo Youtube (bit.ly/3eaFffa)”, destacou Walderrama. Segundo ele, é uma grande oportunidade social para o envio de sugestões, críticas e opiniões sobre o dia a dia político do município.

“É uma ferramenta de grande validade na busca pelo diálogo e de soluções para as demandas que trazem benfeitorias à comunidade de forma geral. É o melhor momento para a população apresentar as suas reivindicações, além de apontar as melhorias em setores como educação, saúde, ação social, saneamento básico, meio ambiente, cultura, turismo e outros – sempre indicando as eventuais obras que são necessárias para o bem-estar comunitário e que cabem dentro do orçamento do município para o próximo ano”, destacaram os vereadores presentes.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp