Notícias

Câmara de Extrema recebe parlamentares de Veneza, da Itália

20 de agosto de 2022

Fotos: Ascom/Câmara Extrema

Juninho da Dello, Rafael Tita, Deborah Onisto, Tamara Martiniuk e Walderrama
DEBORA~1
<strong>Câmara de Extrema recebe parlamentares de Veneza, da Itália</strong>

A Câmara Municipal de Extrema recebeu a visita da vereadora Deborah Onisto, parlamentar da cidade de Veneza, que fica na região de Vêneto, na Itália. Ela esteve acompanhada da coordenadora do partido Forza Italia, Luciana Zaccaria, na tarde de quarta-feira, dia 17 de agosto.

Estavam no encontro o presidente do Legislativo, Sidney Soares Carvalho – Walderrama, vice-presidente, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, e os edis Tamara Martiniuk – 2ª secretária da mesa diretora, e Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello.

“É um orgulho para o município de Extrema homenagear a Família Onisto – que tem origem italiana. Importante para toda a nossa comunidade celebrar os laços históricos existentes entre a cidade de Extrema e a Itália”, destacaram.

Deborah Onisto recebeu também uma placa da Casa de Leis em alusão ao trabalho feito em prol à cidadania italiana.

Curiosidade

A Câmara de Extrema teve como ex-presidente Antonio Onisto entre os anos de 1920/1923. Ele também foi prefeito. Ruas, escola municipal e logradouros levam o sobrenome dele, que faz referência à Família Onisto, também proveniente da mesma região da Itália de Vêneto. Isso mostra a importância trazida pelo nome Onisto que deixou legados fundamentais na construção de um município que cresce com qualidade de vida, investimento social, incentivo cidadão e o resgate da cultura das famílias que tanto fizeram – e fazem – por Extrema.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp