Arte: Ascom/Câmara Extrema
Por determinação obrigatória do Governo de Minas, Extrema segue na onda roxa do plano “Minas Consciente” até o dia 18 de abril. Esta fase mais restritiva é necessária devido aos dados epidemiológicos da doença no estado. O período de adesão ainda não resultou na queda da taxa de óbitos e de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, por isso, a medida foi prorrogada.
Assim como a Prefeitura Municipal, a Câmara também aderiu às normativas estabelecidas pelo governador Romeu Zema e seguirá trabalhando de maneira totalmente remota, sem parar com os atendimentos no Legislativo e na Casa do Cidadão. A proposta é intensificar a conscientização da comunidade quanto à importância do distanciamento social, do uso de máscaras de proteção e de medidas para conter a proliferação do vírus.
Quanto às reuniões da Câmara, os munícipes poderão acompanhar as transmissões ao vivo pelos canais oficiais às segundas-feiras, a partir das 19h30. Os vereadores continuarão a participar dos encontros semanais de maneira remota. Já os atendimentos que são oferecidos na Casa do Cidadão seguem pelos aplicativos de conversas (WhatsApp) e via e-mail.
O esquema de funcionamento perdura enquanto durarem o decreto da onda roxa e a Portaria nº 57/2021, que ditam seguras condutas e trabalho e regras as sanitárias de enfrentamento de combate ao novo coronavírus.
Telefones
Casa do Cidadão: (35) 3435-2052.
CAC: (35) 99839-1153.
Procon: (35) 98415-6302.
Junta do Serviço Militar: (35) 98412-8058.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp