Notícias

Câmara Municipal de Extrema amplia comunicação legislativa também via rádio

30 de julho de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Jornalista Léo Demeter e a diretora do CAC, Patrícia Messiano Stopa Santos

A Câmara de Extrema e a Casa do Cidadão agora fazem parte do dia a dia de quem tem como hobby ouvir rádio. Através de um projeto de comunicação mais amplo, a Assessoria de Imprensa da Casa deu início à divulgação institucional também na Rádio Portal 106,5 FM. As pautas trazem notas rápidas e entrevistas com os profissionais que atuam no atendimento à população.

Para o jornalista Léo Demeter, as informações que dão ritmo aos trabalhos dentro e fora da esfera legislativa precisam chegar a todos os cantos do município. “Esta é a preocupação da mesa diretora que busca acelerar o processo interativo entre população e Casa de Leis. A proposta foca ainda a maior transparência de todos os trabalhos”, explicou.

A atual legislatura da Câmara vem trabalhando com total lisura e assertividade na questão comunicacional e esta demanda também envolve os atendimentos presenciais e remotos, além dos serviços que são oferecidos gratuitamente na Casa do Cidadão, que é um anexo do Legislativo.

Quem estreou na programação radiofônica foi a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Patrícia Messiano Stopa Santos. A sua participação aconteceu na terça-feira, dia 27 de julho. Foram abordadas as informações jurídicas (onde é feita a triagem do cidadão para que ele possa ser direcionado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Escritório de Assistência Jurídica à Comunidade (Eajac), Defensoria Pública ou nomeação de advogado dativo), além dos demais serviços disponibilizados pela plataforma do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), e temas como a simulação de aposentadoria, o agendamento de perícia, os requerimentos de aposentadoria, a pensão por morte, o auxílio doença, o extrato de pagamento de benefícios e de empréstimos consignados, além de assuntos ligados ao Imposto de Renda (IR), agendamento no Poupatempo e outros.

Novas participações integram as futuras programações da Câmara na rádio. Sintonize-se neste novo espaço informativo e participe deixando a sua sugestão pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp