Notícias

Câmara Municipal explica sobre as inscrições para o concurso público 2020

Período de inscrições, entre 22 de abril e 22 de maio, está mantido

16 de abril de 2020

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Diretora-da-Secretaria-Parlamentar-da-Câmara-Municipal-Renata-Rocha-gravou-boletins-institucionais-explicando-os-processos-de-inscrição-550×300

A diretora da Secretaria Parlamentar da Câmara Municipal de Extrema, Renata Rocha, gravou boletins institucionais explicando os processos de inscrição e de pedidos de isenção das taxas do concurso público 2020 do Legislativo.

Segundo Renata Rocha, algumas dúvidas surgiram devido à pandemia da Covid-19 e se o concurso realmente seria realizado ainda neste ano. “O período de inscrição, que data de 22 de abril a 22 de maio, permanece mantido e sem nenhuma alteração até segunda ordem. Nada foi alterado, mesmo porque as inscrições poderão ser realizadas online, evitando aglomerações nos ambientes públicos e respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Extrema. Qualquer informação divergente será veiculada unicamente nos sites oficiais da Câmara de Extrema e da RBO Concursos”.

Diante da gravidade do novo coronavírus, a preocupação e o objetivo da Câmara dos Vereadores são reduzir o risco de transmissão e infecção da doença conforme recomenda os órgãos governamentais e internacionais, além de prezar pela segurança e bem-estar dos candidatos e dos funcionários.

A diretora da Secretaria Parlamentar da Câmara de Extrema explicou ainda sobre o funcionamento dos pedidos de isenção das taxas no ato da inscrição. “O portador de necessidade especial que tinha optado por realizar o pedido da prova pelos Correios poderá agora efetivar a sua inscrição diretamente por e-mail, em cumprimento ao isolamento social e combate à proliferação do coronavírus. A RBO irá disponibilizar em seu site oficial este endereço eletrônico específico onde deverão ser encaminhadas as cópias dos documentos exigidos. Reitero que os Correios não receberão nenhuma inscrição”, frisou.

Ainda em relação às inscrições que seriam feitas presencialmente pelos demais candidatos, serão disponibilizados pela RBO Concursos um número de telefone e um e-mail onde o inscrito terá total suporte e atenção. “Ninguém ficará sem se inscrever! Até segunda ordem, tudo permanece como foi divulgado”, afirmou a diretora.

Tanto o e-mail quanto o número de telefone serão divulgados com antecedência pelo Legislativo de Extrema e pela RBO nos sites www.camaraextrema.mg.gov.br e www.rboconcursos.com.br. “Traremos outras informações sobre o concurso que será realizado pela Câmara de Extrema. Fique atento às datas e consultem os endereços para outras informações e atualizações”, finalizou Renata Rocha.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp