Notícias

Câmara promove a 1ª Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA)

Segunda edição da audiência acontece na próxima quinta-feira (26)

22 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Audiência-aconteceu-na-quinta-feira-19-550×300

A primeira Audiência Pública para falar sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi realizada às 09h00 de quinta-feira, dia 19 de novembro, na Câmara Municipal. Foram abordados assuntos importantes para a municipalidade, com o objetivo de aprovar os recursos financeiros que o município necessita para execução de seus projetos futuros e em benefício da coletividade.

A Lei Orçamentária Anual é o que guia todos os projetos planejados pelos poderes Executivo e Legislativo, dando norte aos gestores públicos sobre o que cabe ou não no orçamento do município. É ela que vai permitir ou não de um projeto se tornar viável e sair do papel.

A intenção da participação pública é promover a interação dos munícipes sobre o conteúdo orçamentário, fazendo com que aproxime os interesses da população com a realidade orçamentaria disponível, promovendo a transparência e publicidade do conteúdo abordado.

Devido à pandemia de Covid-19, a participação popular não foi presencial, sendo a audiência transmitida através dos canais oficias da Câmara Municipal, proporcionando interação online. A Comissão de Participação Popular é composta pelos vereadores Sidney Soares Carvalho – Walderrama (presidente), João Calixto e Morais (vice-presidente) e René Cursino (relator), que conduziram a reunião.

A segunda edição da Audiência Pública da LOA está agendada para as 09h00 da próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Legislativo. Para mais informações acesse www.camaraextrema.mg.gov.br ou ligue (35) 3435-2623 / (35) 3435-1112.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp