Notícias

Câmara solicita equiparação do valor de vale-alimentação dos servidores de Itapeva

07 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação

Toni Toshio Yamashita, Elivelton da Silva, Devanil Laurindo da Silva (Narquia) e pastor Alexandre Sabino Braga

Na quinta-feira, dia 6 de janeiro, a Câmara de Itapeva, através dos vereadores Devanil Laurindo da Silva (Narquia – presidente do Legislativo), pastor Alexandre Sabino Braga, Elivelton da Silva e Toni Toshio Yamashita, encaminhou ofício à Prefeitura Municipal reiterando pedido para que o vale-alimentação dos servidores municipais seja equiparado aos dos funcionários terceirizados da RM Consultoria.

O pedido é um pleito antigo dos vereadores, que foi solicitado em 25 de maio do ano passado, através do Ofício nº 32/2021. Na ocasião, Narquia declarou-se contra a recomposição salarial do subsídio do prefeito e vice-prefeito, em razão da prefeitura não atender o pleito de equiparação do vale-alimentação dos servidores, e teve apoio dos vereadores Alexandre Sabino Braga, Elivelton da Silva e Toni Toshio Yamashita, os quais também votaram contra o projeto de recomposição salarial do prefeito e vice. O projeto foi apresentado, na época, pelo vereador Henrique Júnior da Silva.

“Na ocasião, solicitamos à prefeitura que o vale-alimentação dos servidores municipais fosse equiparado ao dos servidores da RM, como condição para apresentar o projeto de recomposição do subsídio do prefeito e vice-prefeito, porém, como não fomos atendidos, fomos contra o projeto de recomposição do prefeito e vice”, disse o presidente da Câmara, vereador Narquia.

“Neste ano de 2022 faremos igual, caso o Executivo não apresente projeto de lei equiparando o vale-alimentação dos servidores, não apresentaremos projeto para recompor o subsídio do prefeito e vice, e, se algum vereador apresentar, como foi apresentado por Henrique, no ano passado, seremos contra novamente, por ser uma questão de justiça”, finalizou Narquia. No ofício encaminhado à prefeitura, os vereadores Narquia, Alexandre Braga, Elivelton e Toni Toshio também solicitaram urgência no encaminhamento da recomposição salarial de todos os servidores, para o que o mesmo seja votado já no início do ano.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1229

14/05/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp